Gestão de Marketing
Gestão de Marketing
Diretor do programa: Professor Doutor Pedro Dionísio
|
Cofidis patrocina o prémio do melhor aluno da Licenciatura em Gestão de Marketing |
A importância crescente da Gestão de Marketing no desenvolvimento das empresas exige a preparação de quadros com uma sólida formação em diversas áreas. Esta licenciatura tem como objetivo fundamental preparar profissionais com Know-How especializado para o exercício de funções na área de Marketing, nomeadamente: estudos de mercado, comportamento do consumidor, gestão de produto, gestão de vendas e comunicação, a par de uma consistente formação de base em Gestão.
Entrou em vigor em Portugal o Estatuto do Estudante Internacional para o ensino superior (Decreto de Lei n.º 36/2014). Este Estatuto concede aos estudantes estrangeiros (não pertencentes à União Europeia nem aos países lusófonos) um número específico de vagas e de condições de acesso. A introdução deste Estatuto irá possibilitar, por exemplo, a candidatura direta à Licenciatura em Gestão de Marketing, que é somente lecionada em língua portuguesa. Os requisitos de candidatura irão ser anunciados assim que este estatuto for legislado.
A Iscte Business School disponibiliza aos seus alunos várias formações de competências humanas:
Ambiente de Proximidade Docente Aluno
Ambiente de grande proximidade entre os alunos e os docentes. Existe um horário semanal de atendimento aos alunos, disponibilizando o contacto permanente via e-mail e mantendo um estreito contacto com os antigos alunos ao longo da vida profissional;
Com exceção de algumas disciplinas do primeiro ano, todas as turmas estão organizadas em aulas teórico-práticas, aumentando o contacto de cada professor com os seus alunos e assegurando que cada turma tenha um número de alunos que favoreça uma melhor aprendizagem das matérias.
Workshops e Formações Temáticas
Alguns workshops e formações temáticas são também disponibilizados ao longo do ano letivo, tais como Workshop de CV e Carta de Apresentação, Workshop de Entrevista, Testes Psicotécnicos, Dinâmicas de Grupo e Coaching de CV, sendo os alunos informados das datas das mesmas.
A IBS tem ainda parcerias empresariais para os seus programas que podem ser consultadas em mais detalhe.
Objetivos
- Proporcionar um conjunto de competências específicas em Gestão de Marketing;
- Permitir uma sólida formação especializada na área científica de Marketing, de reconhecida solidez conceptual;
- Obter elevados níveis de notoriedade e reconhecimento empresariais, para que seja possível proporcionar aos licenciados um amplo leque de escolhas profissionais e uma elevada empregabilidade efetiva;
- Proporcionar aos licenciados uma forte ligação às empresas e práticas empresariais no seu state of the art;
- Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências transversais em Gestão necessárias a um desempenho de elevada qualidade.
Duplos Graus
Os programas de Duplo Grau são uma boa oportunidade para estudantes que queiram ir para o estrangeiro e acabar com dois diplomas de faculdades distintas. Ao mesmo tempo proporcionam o crescimento internacional e o enriquecimento da experiência profissional. Uma excelente possibilidade para qualquer estudante que queira embarcar num novo desafio ao fazer parte de duas culturas académicas diferentes e expandir o seu network internacional.
Programa:
Programa no ISCTE-IUL | Faculdades Parceiras |
Licenciatura em Gestão de Marketing | Pforzheim University - Alemanha (Acreditada pela AACSB) |
Nota: Para mais informação cosulte o site.
Decisão: Acreditado
Número de Anos de Acreditação: 6
Data da Publicação: 01-08-2013
Registo DGES
Número de registo: R/A-Ef 3375/2011
Registo inicial R/A-Ef 3375/2011 de 18-03-2011
Data de registo: 18-03-2011