Atividades de Lazer
Lisboa é a capital de Portugal. Situada a norte da margem do rio Tejo, na costa atlântica da Europa. É a cidade mais Ocidental da Europa, sendo que a sua localização no centro de Portugal torna a exploração do país, e além, simples – são cerca de 300 km até aos resorts do Algarve no sul, e cerca de 400km até à fronteira norte de Espanha.
Portugal oferece aos seus visitantes uma vasta variedade de pontos turísticos e de atividades, incluíndo uma paisagem rural, montanhas de cortar a respiração, áreas de interesse histórico e algumas das melhores praias da Europa, a apenas a alguns kilómetros do centro da cidade de Lisboa. Lisboa é considerada como sendo extremamente segura e turística - em 2010 foi considerada como líder em destinos turísticos da Europa.
Zona Centro & Terreiro do Paço
A Baixa lisboeta foi quase completamente destruída pelo terramoto e tsunami de 1755. Foi mais tarde reconstruída pelo Marquês de Pombal, o ministro do rei.
Marquês de Pombal reconstruíu um projeto de arquitectura única para o centro da cidade, com ruas e casas estreitas e perpendiculares e com prevenção contra terramotos, não distinguindo entre os estratos sociais que ali viviam. A Praça do Comércio foi onde o rei viveu todo a era das descobertas.
Elétrico Nº 28
Lisboa é conhecida pelos elétricos amarelos que sobem pelas ruas inclinadas. O Elétrico 28 é a forma perfeita para descobrir alguns dos pontos mais interessantes do património histórico e arquitetónico da cidade. Transporta-nos para alguns dos locais mais piturescos da Lisboa Mediaval, como é o caso do Terraço das Portas do Sol, com a sua bela vista sobre a cidade e o rio. Descendo passa pela Baixa Lisboeta, subindo até ao Chiado onde poderá encontrar um café muito popular, A Brasileira.
Castelo de São Jorge
O castelo de São Jorge encontra-se localizado na colina mais alta do centro histórico da cidade.
É uma das principais atrações históricas e turísticas de Lisboa. Pesquisa arqueológica demonstrou que a ocupação humana existe pelo menos desde o século XI a.c, originária de tribos Celtas e Ibéricas autóctones, seguidas pelos Romanos, Visigódos e Mouros.
Mosteiro dos Jerónimos e Belém
Belém é uma antiga freguesia que, devido à sua proximidade ao rio, possui uma relação forte com os descobrimentos portugueses nos séculos XV e XVI.
Em homenagem a esta era, os reis portugueses decidiram construír um conjunto de monumentos na região de Belém que se tornou património histórico da arquitectura. Poderá perder-se ao explorar monumentos próximos como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém ou o Padrão dos Descobrimentos, assim como o jardim de Belém. Além disso, poderá saborear a especialidade da região, os famosos pastéis de Belém.
Sintra
Sintra é uma cidade romântica devido à sua arquitetura e panorama.
Os seus visitantes podem juntar-se a esta misteriosa aventura cheia de edifícios históricos concluídos entre o século XV e XIX, como é o caso do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena. Para além da magnífica serra de Sintra rodeada por uma extensão de Natureza.
Cabo da Roca, Cascais e Boca do Inferno
Cabo da Roca é um penhasco que se eleva a cerca de 140m acima do Oceano Atlântico. É famoso por ser o ponto mais Ocidental da Europa. Para além disto, poderá visitar o passeio marítimo que liga a praia do Tamariz até à atraente cidade de Cascais, passando por um conjunto de praias, bares e restaurantes.
A 20 minutos de caminho pela costa leva -nos até a uma vista extraordinária chamada de Boca do Inferno. Ondas altas batem nas cavernas gigantescas esculpidas na rocha junto ao mar, causando um ruído inspirador que pode explicar o nome atribuído ao local.